Raphael Veiga foi o craque do derby / Miguel Schincariol/GettyImagesRaphael Veiga foi o craque do derby / Miguel Schincariol/GettyImages/
Palmeiras e Santos venceram no sábado pela terceira rodada do Brasileirão. O time alviverde venceu o arquirrival Corinthians por 2 a 1, enquanto a equipe santista bateu o América-MG por 3 a 2.Ainda no sábado, o Red Bull Bragantino perdeu, no estádio Nabi Abi Chedid, por 3 a 0, enquanto o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 4 a 2 e viu o time cearense assumir a liderança do torneio.
No Allianz Parque, o Palmeiras fez um grande primeiro tempo e abriu 2 a 1 sobre o Corinthians. O primeiro gol saiu na bola parada. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Murilo cabeceou para o fundo das redes.
Antes de ir para o intervalo, o Palmeiras fez o segundo em uma grande jogada do seu quarteto ofensivo. Rony arrancou e deixou com Artur, que virou para Dudu. O camisa 7 deu para Raphael Veiga acertar um bonito chute e superar Cássio.
No segundo tempo, Roger Guedes diminuiu em uma cobrança de escanteio, com falha de Pirquerez, mas o Corinthians não conseguiu impedir a derrota.
E teve Santos e América…
Apesar de jogar fora de casa, o América tomou a iniciativa e aproveitou uma falha da defesa santista para fazer 1 a 0. Aloísio cruzou e Alê mandou para o gol. O Santos acordou e empatou com Mendoza, após passe de Soteldo.
A virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Soteldo cruzou, Mendoza ajeitou de cabeça e Eduardo Bauermann fez 2 a 1. Mas o América empatou logo no início do segundo tempo. Marlon achou Everaldo dentro da área. O atacante não desperdiçou.
VITÓRIA CELESTE!
Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino foi surpreendido pelo Cruzeiro logo de cara. Ramiro aproveitou o bom início da equipe celeste para abrir o placar. Gilberto e Bruno Rodrigues também marcaram e confirmaram o triunfo do time celeste.
MAIS CEDO
Mais cedo, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e quebrou os 100% de aproveitamento do Fluminense ao vencer por 4 a 2, na Arena Castelão.
O Fortaleza fez um grande primeiro tempo e saiu na frente com gols de Thiago Galhardo e Moisés. Alan diminuiu antes mesmo do intervalo.
No segundo tempo, Moisés chegou a fazer o terceiro, mas John Kennedy recolocou o Fluminense na partida. O time carioca foi para pressão, mas Hércules confirmou os três pontos.
TRICOLOR PRESSIONADO!
Já o São Paulo escapou a derrota e empatou com o Coritiba por 1 a 1, com direito a gol de Marcos Paulo aos 35 minutos. Bruno Gomes havia marcado pelo Coxa. O duelo foi no estádio Couto Pereira.